Pesquisar este blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Como já me expressei um tempo atrás, sou suspeita pra falar sobre esse tema, pois amo história....Pra quem já viu o filme A Outra esse livro retrada muito ele... No geral eu já coloquei na minha lista de desejados, kkkk que so vai aumentando.

Duas irmãs competindo pelo prêmio maior… o amor de um rei. Aos 14 anos e recém-casada, Maria Bolena é levada para a corte de Henrique VIII na companhia dos irmãos Georg e Ana. Delicada e bondosa, Maria ganha a proteção do soberano, tornando-se sua amante. No entanto, a personalidade de Ana acaba atraindo o monarca, que a escolhe como nova concubina. A rivalidade entre as irmãs e as intrigas palacianas são os ingredientes deste delicioso romance, da inglesa Philippa Gregory. Um grande sucesso de vendas nos EUA.

Em um tempo no qual inocentes eram queimados como hereges, trair a coroa era desafiar a morte. Na traiçoeira corte dos Tudor do século XVI, a judia Hannah encontra uma maneira de se refugiar da Inquisição. Enviada como bobo santo pelo ardiloso Robert Dudley para espionar a princesa Mary, ela se vê envolvida na rivalidade entre as herdeiras do trono, que se desenrola em um palco de conflitos e paixões.
Cada um lutará com todas as forças pela coroa, mas Elizabeth não cometerá os mesmos erros que a mãe, Ana Bolena. Em uma corte onde as mentiras são peças de um jogo arriscado, apenas o bobo pode falar sinceramente: nesses tempos perigosos, uma mulher precisa escolher entre ambição e amor.

Após o sucesso de A irmã de Ana Bolena , Philippa Gregory prova por que tem sido apontada como a grande autora de romances históricos. Suas descrições precisas conduzem o leitor através da exuberância e da hipocrisia da corte inglesa do século XVI. Neste romance encantador, a escritora traça o retrato da rainha Elizabeth I, conhecida como a ‘Rainha Virgem’. Coroada aos 25 anos, a jovem monarca encontra as finanças de seu reino em ruínas, além de um exército completamente desmoralizado. Apaixonada por um aristocrata casado, a ambiciosa rainha não vai medir esforços para conquistar seu grande amor.
 Seu destino já estava traçado: tornar-se rainha da Inglaterra. No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, a renegada da corte dos Tudor. Philippa Gregory, autora de A Irmã de Ana Bolena e O amante da virgem, reconstitui a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos 3 anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do marido fez com que Catarina se unisse a Henrique, seu cunhado. Com base em um dos episódios mais singulares da história inglesa, Philippa Gregory nos oferece mais um delicioso romance.
 Três mulheres, um só prêmio: a coroa da Inglaterra. Em 1539, toda a corte dos Tudors encontra-se apreensiva. O soberano Henrique VIII está com a saúde debilitada. Contando com apenas um herdeiro na linha de sucessão, o rei precisa de uma nova esposa. A jovem Ana de Cleves é então trazida da Alemanha. Mesmo fascinada pelo esplendor da corte, ela percebe uma armadilha se fechando ao seu redor. Catarina Howard e Jane Bolena, prima e cunhada, respectivamente, de Ana Bolena, não medirão esforços para retirá-la do trono da Inglaterra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário