Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um pouco de infanto-juvenil....

Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.

Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhóz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo. 


Edward Milthorpe. Depois de terem perdido a mãe, a dor parece maior do que qualquer um pudesse suportar. Mas é justamente após o enterro do pai, que Lia descobre que a estranha marca que carrega no pulso determina seu papel numa profecia milenar que já colocou diversas gerações de irmãs umas contra as outras.

Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã. Não resta outra saída para a jovem a não ser se afastar da família e manter silêncio, para evitar que o mundo seja dominado pelo mal. Mas, para isso, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia.

O drama de duas adolescentes tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes, em meio a segredos guardados por toda a vida e lendas ancestrais, é o fio condutor do surpreendente romance de Michelle Zink. Com personagens bem construídos e perfeito manejo da ambientação e do ritmo da narrativa, A Profecia das Irmãs mantém o leitor em suspense da primeira à última página, ansiando pelo segundo volume da série.



Em Anjos Rebeldes, segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, a jovem que possui o incômodo dom de ter visões do futuro está de férias da tradicional Academia Spence, uma escola para moças para onde foi enviada depois da morte da mãe. Mas sua temporada fora de Spence não será como a das garotas comuns. Sem que possa controlar seus poderes, Gemma começa a ter repetidas visões que se revelarão num terrível segredo. Agora, ela precisa se decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e levar a vida como uma garota qualquer. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário