Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

A capa é linda, o tema me chamou a atenção....


Mylene Barrow tem um ritual sagrado, cumprido religiosamente há décadas: em cada funeral na pequena Claysville, uma pacata cidadezinha americana, ela toma três goles de uma mistura de água benta com uísque da melhor qualidade, e murmura, como que para ninguém: “Dos meus lábios para seus ouvidos, seu canalha. Ele foi muito amado e continuará sendo.” Depois, avisa ao morto: “Durma bem e permaneça onde eu o deixar.” Por três meses, ela ainda visitará a sepultura, despejando outros três goles da bebida na terra, em uma rotina bizarra aceita por todos da comunidade. Quando Maylene é brutalmente assassinada, sua neta Rebekkah, há anos fora, volta para o enterro da avó, disposta a dizer adeus e ir embora de vez. Mas nada é tão simples em A guardiã nova incursão pelo universo fantástico da autora best-seller Melissa Marr que a Rocco publica no Brasil.
Para Bek, como Rebekkah é conhecida, Claysville é uma grande ferida aberta. Foi ali que ela viveu os melhores anos de sua vida, quando sua mãe, Julia, se casou com Jimmy, o filho de Maylene, que, apesar de não ser sua avó de sangue, sempre a considerou sua neta verdadeira. Foi nas ruas da perfeita cidade que ela traiu a confiança de sua meia-irmã de coração, Ella, ao cair de amores por Byron, herdeiro da única funerária do local, em uma paixão arrebatadora. E foi ainda em um dos vários cemitérios do local – cemitérios demais para um lugar tão pequeno – que ela deu adeus a Ella, que se suicidou quando as duas ainda eram adolescentes. Com tanta dor e mágoa, tudo que Bek quer é esquecer de vez o passado, mas, ao investigar a morte de Maylene, ela descobre que seu passado e seu futuro estão irremediavelmente ligados a Claysville e a Byron, o homem que ela abandonou diversas vezes nos últimos anos.
Aos poucos, uma verdade terrível, escondida do casal por todos, é revelada para Bek e Byron. Juntos, eles carregam o fardo que há 300 anos é passado de geração em geração às mulheres da família Barrow e aos homens da família Montgomery. Ela é a Guardiã, encarregada de cuidar dos mortos de Claysville. Ele é o Guia, cuja tarefa é proteger a Guardiã e de levá-la e trazê-la da terra dos mortos. E os mortos da cidade não são como os outros. Um pacto terrível feito pelos fundadores da comunidade com uma figura que eles consideravam o demônio, e cobrado com tenacidade pelo misterioso Mr. M, o Charles, faz com que em Claysville os mortos precisem de ajuda para ficar sob a terra e fazer a travessia para o outro lado.
E se eles não tiverem essa ajuda, se não contarem com a Guardiã e se não tiverem o seu Guia, os mortos retornam para Claysville. E voltam famintos e violentos, como Dasha, a jovem que Maylene tentou ajudar e que é uma peça nas mãos de uma força vingativa quer destruir Rebekkah, Byron e a própria cidade, o lugar que Bek finalmente entenderá ser seu lar, se ela aceitar seu destino e uma vida com o homem que será para sempre seu guardião.
                                                           *******************

2 comentários:

  1. Nossa! Que resenha maravilhosa! Já fiquei com vontade de ler o livro! Mais, um para a minha imensa lista de desejados. O único porém é que a Rocco, costuma ter os livros mais caros... kkkk
    Parabéns pela resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga comprando direto na editora Rocco tem livro saindo em conta...Obrigada pelo elogio vindo de vc é uma honra...super beijo.

      Excluir