Pesquisar este blog

domingo, 20 de janeiro de 2013

Romance classico.... o tradicional.

Novela passional publicada em 1862 que consagrou o autor Camilo Castelo Branco e representa um marco do romantismo em Portugal. Destaca o choque entre os representantes de duas gerações: a dos pais que se odeiam - os ilustres fidalgos Tadeu de Albuquerque e Domingos Botelho - e a do jovem casal que se ama loucamente - Teresa e Simão.

Este amor sofre forte oposição paterna, Teresa é enviada para a clausura num convento, e, ao estilo de "Romeu e Julieta", desventuras e tragédia se sucedem. Amor de Perdição pertence à segunda fase do romantismo, em que o amor pode levar até as últimas consequências. A edição de bolso inclui apresentação com contextualização histórica de Sofia de Sousa Silva, especialista em literatura portuguesa.

                                              *************************
 Shakespeare é a glória da literature inglesa. Suas tragédias e comédias - que incluem várias obras-primas - são textos amados e consagrados no mundo inteiro. Suas comédias terminam quase sempre em um casamento conciliador, e o espírito de brincadeira prevalece em suas peças românticas. Geralmente Shakespeare traça uma leve crítica aos costumes sociais de sua época. A A Megera Domada(1593-1594) é uma bela comédia de costumes, repleta de movimento e alegria. É a história da indomável Catarina e de Petruchio, o fidalgo de Verona, seu pretendente. A peça foi adaptada de uma antiga comédia de autor desconhecido. Alguns críticos afirmam que Shakespeare teve um colaborador na elaboração deste seu trabalho teatral. 
                                                        *****************
A megera domada, teve várias adaptações, quem ñ curte a história da mulher dificil que se rende ao amor...tipo o cara consegue doma-la.....
                                                       *******************
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário