Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

Serie Wicked Lovely


Aislinn Foy, uma adolescente da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. É essa jornada por um mundo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso que conduz Terrível encanto, livro de Melissa Marr que abre a série Wicked Lovely, bestseller do The New York Times.
Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Oriundas de quatro cortes – a Corte de Verão, a Corte de Inverno, a Corte Sombria e a Alta Corte – essas criaturas fascinantes têm seus próprios interesses, e é nessa rede de intrigas que Aislinn se vê presa.
Filho da Rainha do Inverno, a pérfida Beira, o sedutor Keenan precisa encontrar sua rainha para que as colheitas não acabem por conta do frio e a humanidade não morra junto com o próprio verão. Certo de que Aislinn é a escolhida, o Rei do Verão fará de tudo para que a jovem aceite ser sua consorte. Para isso, ele pretende contar com a ajuda de Donia, uma Garota do Inverno que, séculos atrás, foi uma simples mortal que aceitou o mais terrível dos desafios por amor e teve sua vida destruída. Mas a solitária Donia, cansada de carregar um fardo tão pesado que ninguém mais ousou carregar, tem seus planos a defender.
No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, frequentar a escola Bishop O’Connell como as outras meninas de sua idade e continuar sua amizade com Seth, o garoto por quem nutre uma paixão secreta. Mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois? 
                                                   **********************
 
Em Tinta perigosa, Melissa Marr retona o universo sedutor e perigoso dos seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais, que apresentou em Terrível Encanto, primeiro livro da série Wicked lovely. Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas. A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria.
Apesar de parecer uma adolescente normal, como tantas outras da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, Leslie leva uma vida dura: depois da morte da mãe, ela viu o pai decair a ponto de virar um alcoólatra, é obrigada a conviver com o irmão traficante de drogas e trabalha árduas horas como garçonete para poder pagar as contas da casa. A jovem estudante do colégio Bishop O’Connell carrega ainda um terrível segredo, uma violenta tragédia em seu passado recente que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva, sentimentos que fazem de Leslie uma candidata perfeita a Garota Sombria... uma posição que nenhuma menina deveria querer.
Mas a cada novo traço da tatuagem, gravada em sua pele com muito mais que tinta comum, Leslie se vê mais e mais atraída por Irial e pelas criaturas da Corte Sombria, seres agressivos e belicosos que se alimentam da negatividade dos humanos. Nem mesmo o desejo que o Rei Sombrio sente pela jovem é capaz de evitar o destino ao qual ela parece fadada: servir de canal para a energia ruim de que Irial precisa para manter o equilíbrio em sua corte. Ele tem uma obrigação com seus súditos e fará de tudo para assegurar sua sobrevivência em meio às disputas com aos outros reinos do mundo das fadas: a Corte de Verão, a Corte de Inverno e a Alta Corte.
Atordoada e encantada pelo turbilhão de novas emoções que a proximidade com as criaturas sombrias evoca, Leslie começa a se envolver com Niall, por natureza um integrante da Corte Sombria e atual conselheiro de Keenan, o Rei do Verão. Niall é um gancanagh, um tipo de ser mágico que faz com que as mortais que seduz fiquem viciadas nele e morram de abstinência, sofrendo por uma paixão impossível de ser concretizada. Mas o amor do gancanagh por Leslie é real, e suas tentativas de libertá-la do domínio de Irial representam uma ameaça que o monarca não está disposto a tolerar. Presa entre dois mundos e entre dois amores, a jovem pouco a pouco vai descobrindo que o que está em jogo não é apenas o futuro desse triângulo amoroso, mas sua própria existência.
                                                           *********************
No terceiro volume da série Wicked Lovely, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.
                                                *****************************
Me interreçei. vi comentários deles no Facebook..
Estão na minha lista de desejados....Comprando pela editora Rocco sai em conta....  

Um comentário:

  1. Outros para a minha lista... Cada um melhor que outro... Vou parar de vir aqui ler suas resenhas... kkkkkkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir